Bem estar

Emagrecer com água: Como perder peso bebendo água

Muitas mulheres são as que costumam reclamar de seu peso e estão procurando desesperadamente maneiras de perder peso. Claro que existem várias maneiras, mas essencialmente um elo de conexão em todas essas maneiras não é outro senão a água. A água corretamente é uma aliada na perda de peso e abaixo você verá os motivos pelos quais a perda de peso está associada à água.

O metabolismo é muito importante. Nosso corpo é composto por cerca de 60% de água. Estamos constantemente perdendo água do nosso corpo, principalmente através da urina e do suor.

Existem muitas visões diferentes sobre a relação entre o metabolismo e a quantidade de água que bebemos por dia. Os especialistas costumam recomendar 8 copos por dia, o que equivale a cerca de 2 litros.

No entanto, existem outras visões que dizem que estamos sempre à beira da “desidratação” e que devemos beber água constantemente ao longo do dia… mesmo quando não estamos com sede.

Tal como acontece com a maioria das coisas, depende do indivíduo e existem muitos fatores (internos e externos) que afetam nossa necessidade de água.

Emagrecer com água – O que a água oferece em geral

A água é o motor do corpo. Ajuda a hidratar toda a pele. Com a água, consegue-se uma digestão mais eficiente dos alimentos. As células são constantemente renovadas e assim há um corpo e um organismo mais saudáveis ​​respectivamente. Além disso, com a ingestão de água em nosso corpo, os nutrientes são transferidos para vários tecidos do corpo. É responsável pela temperatura corporal e elimina naturalmente as toxinas do corpo.

 O que oferece especificamente

  • Os benefícios da água especificamente para perda de peso são muitos. Mas para perder peso, isso não é suficiente, mas ao mesmo tempo deve ser combinado com uma dieta adequada. A água é um inibidor de apetite natural comprovado . Reduz a sensação de saciedade, ou seja, reduz a sensação de fome com o seu consumo. Tem a capacidade de preencher a lacuna criada no estômago
  • Segundo pesquisas, emagrecer com água tem a ver com queima de calorias. Mais especificamente, 500ml de água fria aumenta o consumo de energia . Eles queimaram 2/3% das calorias, 90′ depois de terem bebido a água.
  • DICA EXTRA: consumir água antes de cada refeição pode levar a uma redução nos lanches .
  • Há casos em que muitas pessoas não conseguem saborear a água pura. Neste caso, você pode adicionar algum sabor de chá de sua escolha. Especificamente , o chá verde contém catequinas com o resultado de aumentar o metabolismo . Além disso, há melhor perda de peso devido à hidratação adequada.
  • Outra forma se o sabor da água incomodar é adicionar algumas fatias de frutas frescas ou vegetais como pepino e limão. Limão e pepino são conhecidos por eliminar toxinas do corpo .
  • A água tem a capacidade de ajudar os rins a filtrar toxinas . Como é sabido, os rins limpam-se com água. Enquanto o corpo está desidratado, os rins retêm líquidos. É importante mencionar que a água ajuda na constipação. Pelo contrário, a desidratação causa constipação.
  • Ajuda a remover substâncias desnecessárias que podem estar presentes no corpo e fazer você se sentir inchado.
  • A água ajuda os músculos do corpo, bem como as articulações, a proporcionar uma melhor função de movimento . É mais difícil para um corpo hidratado durante o exercício ter alguns pequenos acidentes.

Quanta água você precisa?

Não há dosagem específica para homem ou mulher. De acordo com as necessidades da organização. No entanto, existem alguns fatores como:

  1. Dependendo do exercício que o corpo faz
  2. A exposição do corpo ao sol
  3. O estado de saúde do indivíduo
  4. A idade
  5. O tamanho de um corpo humano
  6. A temperatura que pode estar lá
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