Beleza

5 exercícios para reduzir as rugas faciais e dizer adeus ao botox

rugas

Devemos acabar com a ideia de que as rugas são ruins e devem ser removidas a todo custo. Nada melhor do que começar a amá-los e tratá-los com mais carinho! Embora existam soros, cremes e injeções temporários que suavizam sua aparência, é melhor combinar esses tratamentos com uma prática de ginástica ou exercícios faciais.

Tal como no corpo, este tipo de treino tonifica os músculos do rosto e oferece um efeito anti-envelhecimento de maior duração, desde que os pratique diariamente. Agora mesmo mostramos os 5 melhores para que você consiga um espaço de 15 minutos no seu dia a dia e coloque-os à prova!

PÉS DE GALINHA E CONTORNO DE OLHO

Coloque os dedos indicador e médio nas sobrancelhas e as laterais dos polegares nas maçãs do rosto. Com os olhos abertos, estique-se e tente fechar os olhos aos poucos, por 15 segundos. Relaxe, abra os olhos e repita mais uma vez.

exercícios para reduzir rugas faciais
Se sentir um formigamento nos contornos externos dos olhos, isso significa que está trabalhando a área!

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TESTA

Coloque as mãos nas laterais da testa, acima das sobrancelhas. Em seguida, aplique força nos dedos, puxe em direção ao crescimento do cabelo e tente franzir a testa. Mantenha a posição por 10 segundos, espere 5 segundos e repita o processo.

LÁBIOS 

Pegue uma colher limpa e coloque a alça nos lábios. Aperte para segurá-lo com aquela força, depois sorria para que a colher suba. Segure essa posição por 10 segundos, descanse 5 e repita mais 9 vezes.

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O treino de colher, com ou sem peso adicional, atua na perda de elasticidade dos lábios, nasolábia, mandíbula e contornos faciais inferiores.

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PESCOÇO E PAPADA

Sente-se com as pernas cruzadas no chão, mantenha as costas retas o tempo todo e traga a cabeça para trás o máximo possível para esticar a pele do pescoço o máximo possível. Mantenha essa posição por 5 segundos, vire a cabeça lentamente para a direita, espere 5 segundos, vire para a esquerda , espere mais 5 segundos, desça e repita mais 4 vezes.

MAÇÃS DO ROSTO

Este exercício é fácil. Primeiro faça uma espécie de “boca de peixe”, sem mexer os lábios, fique assim por 5 segundos, relaxe e reproduza o movimento mais 10 vezes. Ao terminar a série, encha as bochechas de ar o máximo que puder, como se as estivesse inflando (não abra a boca) segure 10 segundos, respire e tente mais 4 vezes.

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Esses exercícios não só o ajudarão com as rugas, mas também a relaxar e se divertir um pouco!

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Agora que você conhece os exercícios ideais para se despedir das rugas e flacidez do rosto, não espere mais e faça HOJE!

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