Saudável

Dicas para ter uma barriga lisa

Ter a barriga lisa e tonificada é o sonho de muitas pessoas, que treinam constantemente para atingir seus objetivos. Mas às vezes acontece que, apesar de ter um físico seco e se exercitar regularmente, o abdômen realmente não quer saber para sair. Aqui estão algumas dicas úteis para ter uma barriga  lisa  que dura com o tempo.

O que comer para uma barriga lisa

Uma alimentação saudável e equilibrada é a base da saúde e da beleza do nosso corpo. Para ter uma barriga lisa, aqueles “perdem 1 kg por dia de barriga!” e assim por diante: é realmente impossível poder comer alimentos que o ajudam a perder peso apenas ali. Além disso, quando essas dietas drásticas terminarem, você terá o efeito bumerangue de estar em pior condição do que antes.

Em primeiro lugar, é preciso aprender a consumir muita fibra, necessária para purificar o corpo todos os dias dos resíduos que ali se acumulam, facilitando o trânsito intestinal e a expulsão das fezes. Portanto, coma mais grãos inteiros, frutas da estação e vegetais. Além disso, é necessário consumir alimentos que ajudem a drenar e queimar gorduras, como toranja e abacaxi, mas também condimentos como pimenta e outras especiarias, que têm efeito termogênico e estimulam o metabolismo, ainda que em curto prazo. .

Para garantir a expulsão adequada dos resíduos do intestino, mas também para facilitar a absorção de nutrientes essenciais, você pode comer iogurte desnatado contendo fermentos lácticos vivos, que melhoram a flora bacteriana intestinal.

Por outro lado, devem-se evitar alimentos que contenham fermento, mas também tudo que seja rico em gorduras saturadas, trans e hidrogenadas. Essas gorduras ruins  se acumulam primeiro na barriga e é muito difícil se livrar delas. Além disso, recomenda-se um consumo moderado de alimentos que incham a barriga, como legumes e batatas.

O tipo de cozimento também é importante: evite fritar os alimentos tanto quanto possível, pois a fritura produz substâncias cancerígenas e diminui consideravelmente o nível nutricional dos alimentos. Portanto, prefira cozinhar a vapor e, sempre que possível, coma alimentos crus.

Não adianta lembrar que é preciso diminuir o consumo de produtos refinados e / ou processados, ricos em açúcares, conservantes e corantes que, além de perturbar a flora bacteriana intestinal, trazem calorias vazias , ou seja, pobres em nutrientes e ricos em gorduras ruins.

Estômago liso: o que beber e o que não

Não nos cansaremos de repetir: a água é a base da nossa vida e deve ser consumida em grandes quantidades. Em geral, é aconselhável não descer abaixo de 1 litro e meio por dia, mas é melhor chegar a 2 litros. A água potável é necessária para o bom funcionamento de todos os nossos órgãos internos e, em particular, melhora o estado da pele, elimina toxinas, ajuda a desinflar o ventre e reduz a celulite.

De vez em quando, é possível introduzir alguns smoothies de frutas e / ou vegetais frescos, por exemplo abacaxi ou qualquer fruta / vegetais da estação, ou chás de ervas saudáveis ​​que ajudam a esvaziar a barriga. O importante é evitar o consumo de bebidas carbonatadas, açucaradas, alcoólicas e ricas em corantes e conservantes, que inevitavelmente levam a engordar por serem ricos em calorias vazias.

Exercícios e massagens para nocautear o bacon

Além da nutrição, a meta de barriga lisa também é alcançada pela combinação de exercícios físicos e, de vez em quando, alguns cuidados de beleza: é preciso lembrar que a massa muscular ajuda a se livrar da parte gordurosa com mais facilidade. Antes de começar com o abdômen, no entanto, é bom lembrar que primeiro você precisa eliminar o excesso de gordura, então você precisa fazer atividade cardiovascular todos os dias ou pelo menos a cada dois dias. Uma caminhada de meia hora por dia alternando com dias de corrida, ciclismo, natação e assim por diante também é bom. Desta forma você perde peso e prepara sua barriga para mostrar seu abdômen. Só quando o excesso de gordura é eliminado é que os tão desejados abdominais saem,

Para facilitar a realização da atividade física, você pode optar por um esporte que goste, de preferência em equipe como vôlei, futebol, pólo aquático e assim por diante. Desta forma, você não só fica ativo, mas ao mesmo tempo se diverte e fica mais estimulado a continuar, sem desistir nas primeiras dificuldades.

Além da atividade física, até uma massagem gostosa com hidratantes ou óleos ajudará a pele a ficar mais elástica, melhorando a circulação e evitando que a pele infle com a perda de peso. Além disso, as massagens ajudam os músculos a relaxar e assim crescer melhor, evitando também cãibras e tensões musculares.

Realizar esses pequenos truques que acabamos de ilustrar com constância e paciência lhe permitirá obter a barriga lisa desejada   ou, em qualquer caso, sem dúvida ajudará a melhorar sua aparência física.

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