Saudável

Você sonha em ter uma barriga lisa? Adote esses seis hábitos e isso deixará de ser um sonho impossível

Apesar de o importante ser o que sentimos por nós mesmos, provavelmente não existe ninguém no mundo que, afinal, não queira ter um abdômen plano e tenso. No entanto, distensão abdominal frequente, gordura e quilos desnecessários quase sempre nem permitem que você sonhe em ter uma cintura de vespa.

Mas não desanime! Existem hábitos alimentares e exercícios muito simples que, se adotados, permitirão em poucas semanas obter aquela barriga lisa e apertada que deseja. Aqui nós os apresentamos a você.

1. Tome as bebidas certas na hora certa

Estar bem hidratado ao longo do dia é muito importante para uma boa saúde. A água potável não só promove a digestão e a eliminação de toxinas, mas também ajuda a combater a constipação, prevenir distensão e reduzir a flatulência.

Portanto, para evitar todos esses problemas e ter um abdômen plano, é aconselhável beber água ou chá de ervas entre as refeições (cerca de 1,5 litros por dia). Também é aconselhável consumir leite de origem vegetal e evitar a todo custo gomas de mascar e refrigerantes.

2. Aprenda a mastigar

Para melhorar a digestão e garantir que os nutrientes sejam melhor assimilados e as toxinas eliminadas mais rapidamente, é necessário comer devagar. O ideal é mastigar cada mordida pelo menos dez vezes para obter os melhores resultados.

3. Massageie a barriga

As massagens abdominais não só otimizam a circulação do sangue e outros fluidos nesta área e facilitam a eliminação dos gases acumulados, mas também ajudam a eliminar as gorduras de forma muito eficaz.

Existem dois tipos de massagens que você mesmo pode fazer. A primeira é feita após o banho: pode-se aplicar pressão no abdômen e nas pernas com a força do jato do chuveiro, até que a pele comece a ficar vermelha. É importante usar água fria. O segundo tipo consiste em massagear primeiro toda a parte interna das pernas, depois as costas e finalmente o abdômen, com movimentos descendentes. Isso vai estimular o funcionamento de todos os órgãos envolvidos na digestão.

4. Adote uma dieta balanceada

Para conseguir a barriga lisa e firme que você deseja, é preciso mudar seus hábitos alimentares e adotar outros mais saudáveis ​​e balanceados. Para não armazenar gordura, você deve eliminar ou reduzir ao máximo todos os carboidratos simples, não adicionar mais açúcar ao café ou ao chá, mas comer uma sobremesa ou doce pelo menos uma vez por semana.

Da mesma forma, divida a ingestão de proteínas entre todas as refeições, coma amido no café da manhã e no lanche e coma meia porção de vegetais e legumes ao meio-dia e à noite, bem como duas frutas ao longo do dia.

5. Cuide da flora intestinal

Para cuidar da flora microbiana que desempenha um papel muito importante no metabolismo, é altamente recomendável consumir alimentos fermentados ricos em probióticos, como iogurte, kefir, fermento e leite fermentado.

6. Faça exercícios abdominais

Finalmente, todos os outros hábitos devem ser coroados com exercícios abdominais contínuos a fim de atingir a cintura de vespa e abdômen plano desejados. Existem muitos exercícios para esse fim, é só escolher os mais adequados.

Adote esses hábitos e adapte-os à sua rotina diária e você terá um estômago vazio e apertado em apenas algumas semanas. Lembre-se de que a consistência é a chave para tudo. Boa sorte!

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