Receitas

Prove esta deliciosa nutella caseira sem óleo, sem leite e sem açúcar

Nutella é uma daquelas guloseimas que as crianças adoram, e nós também! Mas apesar de ser considerado parte de um café da manhã saudável, ele contém uma grande quantidade de ingredientes prejudiciais à saúde ou prejudiciais ao meio ambiente, como açúcar refinado, soja ou óleo de palma. Mesmo que às vezes comamos alimentos processados ​​que não são necessariamente bons para nós, ainda é bom ter alternativas saudáveis ​​para preparar em casa. Aqui está uma receita de Nutella caseira sem ingredientes prejudiciais e que você pode usar no pão como em várias receitas gourmet.

Esta Nutella caseira inclui apenas ingredientes saudáveis ​​e naturais: avelãs, chocolate, leite de coco e uma pitada de sal. Sua textura é rica e cremosa e é carregada com sabores de nozes e chocolate.

Aqui estão alguns exemplos de como usar essa pasta caseira:

– Torrada com torrada

– Espalhe em panquecas ou waffles, com rodelas de banana

– Como um smoothie, com leite vegetal, como leite de amêndoa e banana congelada

– Como cobertura para bolos e brownies

– Como recheio para biscoitos com o coração derretendo

– Em ganache para tortas de chocolate

Receita caseira de Nutella Vegan

Ingredientes

– 210 gramas de avelãs simples

– 70 gramas de chocolate amargo 70%

– 125 mililitros de leite de coco integral

– 80 mililitros de mel

– ¼ colher de chá de flor de sal

Preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 180 °, coloque as avelãs em uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos.
  2. Deixe as avelãs esfriarem antes de retirar a casca, envolvendo-as com um pano limpo e esfregando-as entre as mãos.
  3. Deite no liquidificador as avelãs torradas e descascadas, até virar farinha.
  4. Derreta o chocolate em uma panela em banho-maria e acrescente o leite de coco integral.
  5. Deite no liquidificador a avelã em pó, a mistura de chocolate e leite de coco, o mel e a flor de sal e bata até obter uma pasta lisa e homogênea.
  6. Despeje a massa em uma jarra que você pode manter na geladeira por até duas semanas ou no freezer.

Os benefícios dos ingredientes nesta receita

Nozes

As avelãs são, como outras nozes como amêndoas ou  nozes , um aliado precioso para a saúde. Na verdade, eles são ricos em esteróis vegetais e vitamina E, que ajudam o corpo a fortalecer suas defesas imunológicas, bem como em ácidos graxos monoinsaturados, bons para combater a inflamação, o colesterol no sangue e os antioxidantes.

Consumir nozes regularmente diminuirá o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, cálculos biliares e até mesmo certos tipos de câncer.

Chocolate escuro

O cacau é rico em magnésio e antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células neutralizando os radicais livres no corpo. Consumido regularmente, pode ajudar a baixar a pressão arterial e agir contra a artrite e o reumatismo.

Quanto ao cacau cru, seu conteúdo antioxidante é quatro vezes superior ao do cacau torrado. Este último também é reconhecido pelo seu poder energizante graças ao seu alto teor de teobromina, bem como ao seu efeito eufórico proveniente da PEA, molécula que é apelidada de hormônio da felicidade.

Querida

Considerado um superalimento, se não um medicamento, o  mel  é rico em benefícios para a saúde. Entre seus muitos benefícios, para citar apenas alguns, ele ajuda a combater a insônia, reduzir a inflamação, aumentar o desempenho atlético e tratar dores de estômago.

Leite de côco

O leite de  coco  contém grandes quantidades de ferro, fósforo e potássio e também é uma boa fonte de cobre, selênio e zinco. O leite de coco também é um bom antioxidante e ajuda a prevenir e diminuir a inflamação no corpo e nas articulações.

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