Saudável

Nutricionistas recomendam o uso de bananas desta forma para perda de peso

A perda de peso costuma estar associada a um processo tedioso, pontuado pela frustração alimentar e muita privação. Se o seu projeto de emagrecimento é assim, é porque você ignorou os verdadeiros fundamentos do emagrecimento, o principal deles é uma alimentação equilibrada e o consumo dos nutrientes certos. Isso permite a perda de peso contínua, sem o risco de recuperar os quilos perdidos a longo prazo. Um estudo australiano conduzido por nutricionistas e retransmitido por nossos colegas da revista NEWS recentemente destacou os benefícios da casca de banana para perda de peso. Iluminação.

Poucas pessoas associam essa fruta à perda de  peso . No entanto, as bananas são uma fonte de energia e bons nutrientes

Bananas, para perder peso suavemente

As lojas são pavimentadas com diversas variedades de bananas de todo o mundo, mas as que costumamos comer são  Cavendish  . Eles são originários do Vietnã ou da China e são ricos em  dopamina . Este último é um neurotransmissor que atua no que se denomina sistema dopaminérgico, considerado o principal ator no processo de motivação e de determinados comportamentos. Na verdade, a  dopamina  promove a sensação de prazer, aumenta a atenção e o estado de alerta enquanto permite a prevenção de certas doenças neurodegenerativas como a doença de  Parkinson . Ele também tem um efeito antioxidante comparável ao da vitamina C.

As bananas são uma boa fonte de fibra, especialmente a  pectina . É uma fibra solúvel que proporciona uma sensação de saciedade (ao abrandar a digestão) que o impede de beliscar entre as refeições, fazer refeições mais pequenas e, consequentemente, perder peso. Ele também contém amido . É encontrado especificamente em bananas maduras, de aparência amarela e lisa. De acordo com pesquisas científicas, esse amido reduziria o armazenamento de gordura enquanto preservava a massa magra para uma construção ideal.

Não é segredo. Para perder peso, é necessário praticar atividades físicas. Além disso, é exatamente nesse nível que essa fruta também desempenha um papel. A  banana  fornecerá a energia que você precisa para isso, oferecendo uma gama de bons nutrientes necessários para otimizar seu desempenho físico.

Preparação

Para isso, você precisa de:

  • 5 bananas de origem orgânica
  • 2 litros de água

Escolha bananas que sejam amarelas e de aparência macia; as que ainda são verdes tendem a ter um gosto picante após o cozimento. Remova a haste e lave-os bem com água para limpá-los bem. Em seguida, coloque-os em uma panela com água e ferva por 15 minutos. Reduza o fogo e cozinhe por mais 10 minutos. Quando a pele começar a rasgar, retire-os do fogo. Você pode comê-los inteiros ou amassados ​​para repor suas energias durante o café da manhã. Mantenha-os frescos por até uma semana.

Aqui está uma receita para você usar suas bananas cozidas de forma diferente:

Panquecas de banana

Como a dieta não precisa rimar com privação e frustração, aqui está uma saborosa receita de panqueca para seus domingos. Para um bom brunch depois de um bom sono!

Você precisa :

  • Uma banana cozida
  • 40 g de farelo de aveia
  • Um ovo
  • Meia colher de chá de xarope de bordo
  • Uma fava de baunilha raspada para provar
  • Óleo de coco para cozinhar

A preparação é muito simples. Basta colocar tudo em uma tigela e misturar até obter uma massa lisa, um pouco mais grossa que panquecas. Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque o óleo de coco e cozinhe por 2 minutos de cada lado. Sirva com um pouco de mel ou xarope de bordo.

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