Bem estar

É possível purificar e desinflar em uma semana? Aqui estão as dicas de bem-estar

M.a é realmente possível purificar e, portanto, desinflar em uma semana? Aqui estão as dicas de desintoxicação para o bem-estar diário

  • Como purificar e desinflar
  • O que comer para esvaziar
  • Chá de ervas
  • Atividade física

Como purificar e desinflar

Existe uma “fórmula mágica” para purificar e desinchar em poucos dias? Vamos nos livrar das dietas radicais (pior ainda se você fizer isso sozinho) e da ideia de perder peso em poucos dias, o que é irreal e longe de ser benéfico.

No entanto, podemos tirar proveito de algumas medidas saudáveis, especialmente naqueles períodos em que nos sentimos particularmente sobrecarregados, talvez na mudança de estação ou após um período particularmente estressante.

Uma semana de desintoxicação pode ser uma boa maneira de se sentir melhor, tanto no corpo quanto na mente, porque sentir-se leve e em forma também é gratificante para o bem-estar psicológico. Da nutrição à atividade física, aqui estão algumas dicas inteligentes para limpar e desinchar em uma semana .

O que comer para esvaziar

Comecemos pelo despertar : um copo de água morna com o estômago vazio, assim que você acordar, melhorará a funcionalidade do intestino, restaurando o nível correto de hidratação do corpo.

Ao pequeno- almoço , aposte na fruta fresca, no iogurte, rico em probióticos, e num sumo de citrinos, ou no chá, para substituir os clássicos leite e café: hidrata, desintoxica e promove a eliminação de toxinas, combatendo o envelhecimento graças ao efeito anti-envelhecimento .

Evite álcool, fumo e café durante a semana de desintoxicação; Minimize o açúcar branco e os grãos refinados: o corpo precisa de uma pausa, e é por isso que uma pausa de alguns dias pode ajudar a limpar. Redescubra o sabor da cozedura simples : com cozedura a vapor e alimentos crus pode saborear novamente o prazer do essencial. Sim a fruta fresca, legumes da época, azeite virgem extra (sem exagerar!), Peixe assado ou carne branca, leguminosas.

Para o almoço , evite saladas com um número exagerado de ingredientes: muitas vezes elas acabam sendo um atentado à dieta. Melhor um segundo prato, com acompanhamentos de legumes sem gordura ou molhos. Adicione ervas aromáticas e especiarias aos seus pratos, elas acompanharão suas receitas com energia, dando um impulso positivo ao seu metabolismo.

Você chega em casa com fome à noite e acaba atacando qualquer comida na geladeira? Jogue cedo. Cozinhe muitos vegetais (na panela de pressão leva cerca de vinte minutos), misture e eis um delicioso passado: variando os vegetais você pode obter um creme diferente a cada dia e se desejar basta um pote para levar para o trabalho também , perfeito para uma pausa para o almoço.

Para evitar as tentações da máquina, coloque na bolsa uma banana, rica em potássio e ideal para combater a perda de fadiga , tangerinas, uma laranja ou a fruta de sua preferência: vitaminas e sais minerais ajudam a combater a desidratação e promovem a concentração.

Chá de ervas

Hábitos alimentares errados e um estilo de vida sedentário podem diminuir as funções do fígado. Para melhorar o trabalho do fígado , concentra-se na hidratação . Água, mas também vegetais como erva-doce, alface e cremes de vegetais ou caldo de vegetais vão hidratar o corpo, estimulando a diurese.

Chás de ervas e infusões ajudam efetivamente na semana de desintoxicação: escolha misturas de flores que possam agradar seu paladar. Dente-de-leão, alcachofra e bétula, a planta amiga feminina, são aliados do fígado e são excelentes desintoxicantes. As plantas detox têm uma ação valiosa nos períodos em que queremos desinchar.

O chá verde é também um remédio antigo, excelente para o bem-estar diário: purificante, anti-envelhecimento e capaz de fortalecer o sistema imunitário , desintoxica e aquece, ao pequeno-almoço ou ao início da tarde. Se você quiser saborear algo quente durante o trabalho, comece a levar uma garrafa térmica com chá de ervas, isso se tornará um hábito agradável.

Atividade física

Não há necessidade de um médico nos dizer: um estilo de vida sedentário não é bom para você, enquanto se exercitar – mesmo de forma leve – é sempre uma boa ideia. Infelizmente, a vida cotidiana muitas vezes nos deixa pouco tempo para nos dedicarmos à atividade física. Como superar o problema?

Muitas vezes os dias são cheios de atividade e acabamos ficando com o compromisso com o fitness, por isso o melhor hábito é saber viver a atividade física como filosofia de vida .

Caminhe o mais rápido que puder, corra, use as escadas em vez do elevador. Aproveite a pausa para o almoço para sair ao ar livre e dar um passeio rápido. Você também pode dançar sozinho em casa ao som de suas músicas favoritas. Segundo pesquisas, dançar ao som de um ritmo que amamos é um alarme para as endorfinas, dá bom humor e permite manter a forma de forma fácil e divertida, ajudando na coordenação e no equilíbrio.

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