Bem estar

Descubra dieta do iogurte: Por que é tão eficaz

Normalmente, quando falamos em dieta ou alimentação saudável e quando dizemos que queremos comer mais leves, vêm à mente alimentos específicos. Um dos alimentos mais comuns e populares associados às dietas é o iogurte e isso não é por acaso.

Você precisa saber que a principal razão pela qual o iogurte faz parte dos hábitos alimentares corretos não é apenas ser leve ou ter menos calorias do que qualquer outra coisa que você comeria. Isso é verdade, mas eles também têm o potencial de realmente ajudá-lo a perder peso, queimar calorias e aumentar seu metabolismo. Além disso, contém muitos nutrientes e substâncias essenciais para o seu corpo. Portanto, uma dieta de iogurte não é acidentalmente a primeira em nossa lista de opções.

Na continuação do artigo, você poderá entender o que torna o iogurte tão importante para nossa dieta e para a perda de peso e, portanto, por que uma dieta de iogurte é a melhor solução possível se queremos mudar nosso plano de dieta e perder peso.

Por que a dieta do iogurte é eficaz na perda de peso

O iogurte é um alimento lácteo de baixa caloria, mas isso não é suficiente para torná-lo eficaz na perda de peso. Tem outras propriedades que o tornam benéfico para perder gordura e perder peso. Este alimento tem a capacidade de reduzir a gordura da barriga (especialmente o iogurte com baixo teor de gordura) e, de fato, os iogurtes com baixo teor de gordura não apenas ajudam na dieta para perda de gordura, mas o melhor é que não levam a uma perda correspondente de massa muscular.

A combinação de baixas calorias com ricos nutrientes incluídos em uma dieta de iogurte está associada ao combate à obesidade. O cálcio em particular, que é um ingrediente chave no iogurte (e outros produtos lácteos), contribui ativamente para o bom funcionamento do nosso metabolismo e ação contra a obesidade. Ao mesmo tempo, o cálcio fornecido aos nossos ossos reduz a chance de diminuição da densidade óssea.

A dieta do iogurte, em conclusão, devido ao fato de ser rica em cálcio e junto com seus outros nutrientes, reduz o acúmulo de gordura em nosso corpo e ajuda a combatê-la.

Valor nutricional do iogurte

O iogurte, mesmo em pequenas quantidades, contém muitos nutrientes e vitaminas, o que o torna rico em valor nutricional e é ideal para o nosso organismo.

Vejamos mais especificamente os ingredientes que o tornam tão benéfico:

1. Cálcio

Já mencionamos um dos ingredientes mais importantes do iogurte, o cálcio. Sabemos o quão importante é o papel que desempenha na formação e manutenção de ossos fortes em nosso esqueleto, combate o aparecimento da osteoporose e, claro, fortalece nossos dentes. Além disso, como descobrimos, atua contra a obesidade em combinação com o resto de seus elementos.

2. Probióticos

Os probióticos são um tipo de bactéria “boa” que está contida em uma grande porcentagem no iogurte e o torna benéfico para o nosso sistema digestivo. Eles são ideais para indigestão ou constipação através do consumo de iogurte.

3. Proteínas

O iogurte contém proteínas de alto valor biológico que desempenham um papel importante no desenvolvimento de nossos vários órgãos, bem como de nossos tecidos esqueléticos, mas principalmente de nossos músculos. Eles são encontrados em grandes quantidades como o cálcio e o mais positivo é que podem ser facilmente digeridos e assimilados sem problemas.

4. Vitaminas

A composição do iogurte não carece de vitaminas que contribuem positivamente para a nossa saúde e corpo. Ajudam no bom funcionamento do metabolismo e do sistema nervoso, bem como no rápido crescimento (em tenra idade). Em particular, as vitaminas mais importantes contidas neste produto são A, B2, B12 e vitamina D.

5. Ácido lático

É uma substância do iogurte que lhe confere propriedades antissépticas, pois bloqueia as toxinas. Graças aos antibióticos naturais que pode produzir, combate e destrói várias bactérias que podem prejudicar a nossa saúde.

Dieta do iogurte – Que combinações você pode fazer

Em primeiro lugar, digamos que o iogurte recomendado pelos nutricionistas como o mais ideal para nossa dieta e dieta é o iogurte coado clássico, de preferência com um teor de gordura de 2%. Ele contém mais proteínas do que iogurtes naturais e é rico em cálcio e probióticos. Como individualmente pode ajudar a queimar calorias e perder peso, existem maneiras de torná-lo ainda mais eficaz em uma dieta se você fizer as combinações certas.

1. Iogurte com mel

O mel também contém muitas vitaminas do complexo B, o que ajuda a aumentar a bio-queima. Juntamente com o iogurte, combinam perfeitamente com os sabores e potenciam a sua ação eficaz.

2. Iogurte com frutas (frescas ou secas)

A fruta combina perfeitamente com o iogurte deliciosamente e nos dá uma bela sobremesa ou lanche rico em nutrientes e fibras. Isso ajuda a controlar o acúmulo de gordura na dieta.

3. Iogurte com grãos integrais

Também uma combinação favorita que pode reduzir tanto a absorção quanto o acúmulo de gordura em nosso corpo, graças ao rico conteúdo de grãos integrais em fibras.

4. Iogurte com canela

A canela é uma especiaria que pelo fato de poder controlar a glicose no nosso sangue e produzir menos insulina (a insulina armazena gordura no corpo) acaba tendo um efeito positivo no combate e queima de gordura. Na verdade, atua principalmente contra a gordura local e mais especificamente a gordura abdominal. Quando combinado com iogurte, potencializa sua própria ação contra a gordura e a obesidade.

5. Iogurte com nozes

Existem nozes que são ricas em ácidos graxos ômega-3 (por exemplo, nozes) e como lanche com iogurte, por sua vez, contribuem para a redução de gordura (principalmente no abdômen) e perda de peso. Sugere-se que sejam consumidos sem sal.

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