Como fazer com que suas orações sejam respondidas 100% das vezes

Explore o poder transformador da oração ao descobrir como alinhar suas petições com a vontade divina para uma taxa de sucesso de 100%. Aprenda métodos práticos e inspire-se com testemunhos de fé, apoiados por recursos espirituais valiosos.

Você gostaria que suas orações fossem respondidas 100% das vezes? Você gostaria de ter uma taxa de sucesso de 100% em realmente RECEBER o que você pede a Deus – não importa o que seja?

Bem, a boa notícia é: VOCÊ PODE! E hoje vamos falar sobre COMO exatamente você pode orar corretamente para que Deus responda a cada oração que você fizer a Ele. Vamos falar sobre como você pode orar com tanta precisão, focado precisamente na vontade de Deus em TODAS as situações. E fazendo isso, sabemos que receberemos tudo o que Lhe pedirmos.

Como diz 1 João 5:14-15:

“Ora, esta é a confiança que temos Nele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E se sabemos que Ele nos ouve, em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” (1 João 5:14).

Agora, veja como fazer com que suas orações sejam respondidas 100% das vezes:

Recebo continuamente perguntas de pessoas que querem saber como orar ou como orar de forma mais eficaz. Estou tão feliz por isso também; o que poderia ser mais importante do que aprender a ter comunhão com Deus?

Adoro falar sobre oração porque a oração é a nossa conexão sobrenatural com o próprio Pai. Não há nada mais gratificante do que ir “com confiança ao trono da graça, para que possamos obter misericórdia e encontrar graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4:16).

Infelizmente, porém, muitas pessoas nem oram. Outros oram, mas ficam frustrados porque não veem as respostas que desejam. Ou eles se sentem frustrados porque realmente não sentem que estão se conectando bem com Deus em oração.

Se você se enquadra em alguma dessas categorias, pode estar ansioso para saber que existe uma maneira de obter respostas às suas orações 100% das vezes.

Como fazer com que suas orações sejam respondidas 100% das vezes
Como fazer com que suas orações sejam respondidas 100% das vezes – Freepik

Veja como ter suas orações respondidas 100% das vezes: Ore a Palavra de Deus de volta para Ele.

Se quisermos que nossas orações sejam respondidas 100% das vezes, é lógico que devamos descobrir o que Deus já quer fazer e orar para que Ele o faça. Dessa forma, estamos sempre orando de acordo com a Sua vontade.

Como você pode descobrir qual é a vontade de Deus?

Bem, isso é fácil. A vontade de Deus está claramente delineada na Bíblia. Cada situação que você e eu encontraremos em nossas vidas tem uma solução e uma resposta (geralmente mais de uma) escrita nas páginas da Bíblia. Tudo. A Bíblia diz especificamente o que devemos fazer em cada situação, OU contém princípios que devemos aplicar para descobrir as respostas com base nos princípios de Deus.

A Palavra de Deus, a Bíblia, contém todo o Seu plano para a humanidade.

Ele contém toda a Sua vontade, explicada versículo por versículo. Portanto, se orarmos a Palavra de Deus de volta para Ele, estamos dando-Lhe permissão para fazer as coisas na terra que Ele queria fazer de qualquer maneira… mas teve que esperar para fazer até que pedíssemos.

Faz sentido?

Então, como você começa a orar a Palavra de Deus de volta para Ele?

Encontre uma passagem bíblica que fale com você. Pode ser:

  1. uma promessa que você deseja ver manifestada em sua vida;
  2. algo que descreva como você se sente agora; ou
  3. até mesmo uma passagem teológica com a qual você deseja ver seu coração conformado.

Alguns livros fáceis para começar enquanto você lê sua Bíblia são:

  • Salmos;
  • Provérbios;
  • Efésios;
  • João;
  • Gálatas;
  • Mateus; e
  • Filipenses, só para citar alguns.

Então, primeiro, você vai querer procurar uma promessa de Deus na Bíblia.

Uma das minhas promessas favoritas é encontrada no Salmo 32:8:

“Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; Eu o guiarei com Meus olhos.”

Se você estivesse orando esta passagem de volta a Deus, você oraria algo assim:

“Pai, Tua Palavra diz que Tu me instruirás e me ensinarás o caminho que devo seguir, e que Tu me guiarás com Teus olhos. Por favor, instrua-me e ensine-me hoje. Mostre-me para onde ir, o que fazer e o que dizer.

Senhor, não sei como lidar com as coisas que encontrarei hoje e preciso da Sua ajuda. Por favor, guie-me com Seus olhos e mantenha-me em Seu caminho perfeito em todos os momentos. Obrigado pai.”

Um exemplo de oração sobre como você se sente agora:

Uma das minhas passagens favoritas para orar quando estou lidando com emoções difíceis é o Salmo 3. Não vou citar tudo aqui por uma questão de espaço, mas você pode entender a imagem nos três primeiros versículos:

“Senhor, como aumentaram os que me incomodam! Muitos são os que se levantam contra mim. Muitos são os que dizem de mim: “Não há ajuda para ele em Deus”. Selá. Mas tu, Senhor, és para mim o escudo, a minha glória e aquele que levanta a minha cabeça”.

Se estou passando por um momento difícil e estou chateado, frequentemente rezo este versículo. Minha oração soaria mais ou menos assim:

“Pai, você vê as coisas que estão me incomodando. Pode parecer que não há solução. Mas Pai, você é meu escudo. Você é minha defesa. Você é meu advogado, meu advogado e meu ajudante. Você sempre me restaura a glória. Então salve-me, pai, dessa coisa.

Senhor, levante minha cabeça e me restaure ao meu lugar de autoridade. Você é meu escudo e eu sei que você me protegerá e me defenderá. VOCÊ defende-me hoje e resolve isso, e eu vou descansar em Você e observar Você se mover. Obrigado pai.”

Foto grátis oração da crise da vida cristã a deus. mulher ore por benção de deus para desejar ter uma vida melhor. mulher mãos rezando para deus com a bíblia. implorando por perdão e acredite em bondade.
Foto: Freepik

Finalmente, aqui está um exemplo de passagem teológica que você gostaria de orar:

Efésios 1:17-18 contém uma das passagens mais bonitas que posso imaginar. Na verdade, é algo que o apóstolo Paulo estava orando para que os efésios experimentassem em suas vidas:

“… para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no conhecimento dele, sendo iluminados os olhos do vosso entendimento; para que saibais qual é a esperança da sua vocação, quais são as riquezas da glória da sua herança nos santos…”

Uau! Quem não gostaria disso, certo? Você pode orar esta passagem, e qualquer outra passagem que fale sobre seu relacionamento com Deus, de volta a Deus. Sua oração seria mais ou menos assim:

“Pai Deus, eu Te agradeço por ser meu Pai.

Oro para que você me dê o espírito de sabedoria e revelação no conhecimento de você. Abre os meus olhos. Dê-me compreensão e iluminação. Encha-me com Sua esperança. Ajude-me a entrar no Seu chamado em minha vida a cada segundo que estou vivo.

Senhor, ajude-me a conhecer as riquezas da Tua glória. Agradeço-te por me teres tornado parte da tua herança. Ajude-me a andar na riqueza que Você deseja para mim em todas as áreas da minha vida. Obrigado pai. Em Nome de Jesus eu oro.”

Ao orar a Palavra de Deus de volta a Ele, você concorda com Seus propósitos pré-determinados para sua vida. Ao fazer isso, você abre as portas para que o Céu invada a terra em sua vida.


André Carvalho

André Carvalho é jornalista especializado em estilo de vida e bem-estar. Seus artigos cobrem horóscopo, beleza, personalidade, casa e jardim, relacionamento, dicas de casa, receita, plantas e ervas, moda e look e muito mais | Contato: [email protected]

google newa

+

Relacionadas