Beleza

Como deixar o cabelo mais grosso com 6 dicas que funcionam

Ter cabelos grossos e esvoaçantes pode ser simplesmente um sonho. O cabelo mais espesso acentua o formato do rosto e melhora a sua aparência.

Existem inúmeras opções disponíveis para experimentar diferentes estilos de cabelo, criando um visual novo e fresco todos os dias. As mudanças genéticas , dietéticas e sazonais e hormonais afetam drasticamente a espessura do seu cabelo.

Produtos para o cabelo como óleos, xampus e condicionadores também afetam a textura e a espessura do cabelo. Portanto, manter o equilíbrio certo e usar os produtos certos é de extrema importância.

Como ter cabelos mais grossos? Aqui estão 8 coisas a serem consideradas para atingir a meta.

Suplementos

Às vezes, sua dieta pode não fornecer todos os nutrientes de que você precisa para atingir seus objetivos de beleza. Os suplementos dietéticos são absorvidos mais facilmente e reagem bem com o seu corpo.

São ricos em vitaminas , minerais e compostos essenciais, específicos para certas deficiências e atuam de forma mais eficaz na cicatrização dos cabelos. Eles fornecem resultados muito melhores e, geralmente, em menos tempo.

Biotina

Para deixar seu cabelo mais espesso, você deve começar a consumir suplementos de biotina , que ajudam a promover o crescimento do cabelo, ao mesmo tempo que o torna mais brilhante.

A biotina também fornece nutrição vital e previne a queda e quebra do cabelo. Os aminoácidos essenciais presentes na biotina também ajudam a fortalecê-los e prevenir o entupimento dos folículos capilares.

Queratina

Os suplementos de queratina não só melhoram a condição do seu cabelo, mas também fornecem nutrição para a pele e as unhas.

Ajudam a manter a integridade estrutural do cabelo e conferem-lhe uma textura saudável e brilhante à medida que cresce. A queratina também auxilia no rejuvenescimento dos cabelos, mas também da pele e protege os folículos dos danos externos.

Vitamina B

Vitamina B é um suplemento dietético solúvel em água que melhora a atividade metabólica do corpo, ajudando-o a produzir proteínas, carboidratos e minerais necessários para o crescimento geral do corpo.

A vitamina B é um bloco de construção do seu corpo e tem um impacto direto nos seus níveis de energia , funcionamento do cérebro e metabolismo celular.

Os suplementos de vitamina B aumentam a produção natural destes elementos essenciais e fornecem ao couro cabeludo toda a nutrição de que necessita. Também ajuda a estabilizar todas as secreções hormonais em seu corpo, permitindo que você viva um estilo de vida mais equilibrado e saudável.

Ácido 4-aminobenzoico

É um derivado da vitamina B disponível em uma linha completa de fórmulas de suplementos individuais e combinatórios. Ajuda a evitar o envelhecimento prematuro dos cabelos e a manter o brilho.

A fórmula combinatória única pode ajudar a restaurar a cor natural do cabelo e – até mesmo – impedir que os folículos capilares percam a enzima melanina essencial.

A produção dessa enzima geralmente diminui com a idade, impedindo que os folículos capilares a produzam. A deficiência de catalase assim causada – eventualmente – permite o acúmulo de peróxido de hidrogênio, clareando o cabelo primeiro para grisalho e depois para branco. O ácido 4-aminobenzóico atrasa consideravelmente este ciclo, dando ao seu cabelo uma aparência jovem.

Efeitos colaterais de suplementos

Embora todos esses nutrientes sejam extremamente benéficos, é importante saber a quantidade certa de sua ingestão. Se ingeridos em excesso , podem causar alguns efeitos colaterais e desequilíbrios em seu corpo.

Tomar muitos suplementos pode causar acne cística que se desenvolve ao longo do queixo e mandíbula, mas também uma liberação mais lenta de insulina e um aumento nos níveis de açúcar no sangue, o que é especialmente importante para pacientes diabéticos ou hipertensos.

Algumas pessoas podem sentir desconforto no estômago após tomar alguns desses suplementos, incluindo náuseas, cólicas e diarreia.

Houve casos de erupções cutâneas graves resultantes de suplementação excessiva, em que os vasos sanguíneos ficaram inflamados porque o sistema imunológico percebeu a biotina como um material estranho. Portanto, é sempre bom consultar um médico antes de tomar.

Dieta

Acredite no poder dos ovos e siga o seu amor pela carne . Esses alimentos são ricos em proteínas e biotinas, essenciais para a obtenção de cabelos saudáveis ​​e mais grossos.

Já nas variantes vegetarianas , a couve – flor e o espinafre são seus companheiros de beleza. Esses alimentos contêm alguns dos mais altos níveis de biotina e queratina entre os vegetais de folhas verdes.

Até os frutos secos, como as amêndoas, são ricos em queratina. Seu tipo favorito de queijo pode levar ao ganho de peso, mas também contém biotina.

Entre a variedade de queijos disponíveis, o Cheddar é muito rico em biotina. Além de todas essas alternativas saborosas, os cogumelos e o feijão vermelho também ajudam a aumentar a textura da queratina do seu corpo.

Voltar ao Topo