Receitas

Bolo de cenoura e iogurte, bem leve e com apenas 140 calorias

Bolo de cenoura e iogurte: o doce que derrete na boca com apenas 140 calorias

O seu estilo de comer é muito restrito e procura um bolo que possa servir aos seus convidados, que seja bom mas leve ao mesmo tempo? Aqui está a receita que o ajudará a preparar um delicioso bolo de cenoura e iogurte, com apenas 140 calorias.

Ingredientes:

  • 300 gramas de cenouras
  • 100ml de iogurte grego simples de baunilha
  • 100 gramas de farinha tipo 00, a mesma quantidade de farinha de milho e cana-de-açúcar
  • 45 ml de azeite
  • 16 gramas de fermento em pó para fazer sobremesas
  • 10 ml de leite
  • Açúcar em pó para decorar.

Você pode substituir o açúcar mascavo por 100 gramas de açúcar branco de mesa ou por 50 gramas de adoçante do tipo Stevia.

As doses indicadas são para 6-8 pessoas.

Prepare as cenouras

Pegue as cenouras, retire a casca e corte-as em pedaços. Mergulhe as cenouras em uma panela cheia de água e cozinhe por cerca de 15 minutos. Escorra as cenouras da água do cozimento e deixe esfriar.

Coloque as cenouras no copo do liquidificador, despeje o leite e bata até formar um creme.

Fazendo a massa

Transfira o creme de cenoura para uma tigela e acrescente a farinha tipo 00, a farinha de milho e o fermento previamente passado pela peneira. Continue adicionando o azeite, o iogurte e o açúcar mascavo à mistura. Misture tudo bem até formar uma massa lisa e homogênea.

Assando no forno

Despeje a mistura em uma assadeira redonda e asse o bolo em forno pré-aquecido a uma temperatura de 180 ° C por cerca de 40-45 minutos. Quando o bolo de cenoura e iogurte estiver cozido, retire-o do forno e deixe esfriar.

Bolo de cenoura e iogurte: sirva na mesa

Disponha a sobremesa em uma travessa, polvilhe com um pouco de açúcar de confeiteiro e sirva à mesa para os convidados. Será perfeito para ser consumido tanto como lanche, mas também no café da manhã.

Desfrute de sua refeição!

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