Receitas

Bolo de banana sem açúcar, sem farinha, sem leite mas com um sabor inesquecível

Se você tem bananas maduras e não sabe o que fazer com elas, aqui está uma receita de bolo ideal para fazer um deleite incomparável. Para o chá da tarde, acompanhado de chá, ou para a sobremesa no final de refeição, este bolo vai deliciar o seu paladar com o seu sabor requintado e único. Além disso, tem a vantagem de ser leve e com poucas calorias, graças aos seus ingredientes saudáveis ​​que não farão mal ao seu corpo.

Essa doçura tem a vantagem de não conter farinha branca, açúcar ou leite. Basta dizer que é adequado para quem deseja manter a linha. A banana é o ingrediente básico e virá acompanhada de aveia, ovos, passas e azeite.

Uma retrospectiva dos benefícios desses alimentos

As bananas são uma  fruta  popular, consumida mundialmente. Cozido ou cru, é sempre consumido com prazer. Além disso, contém compostos fenólicos e carotenóides que atuam como antioxidantes para proteger o corpo contra várias doenças, de acordo com um  estudo . Além disso, as  bananas  moderariam o açúcar no sangue e reduziriam o apetite. 

Sua riqueza em fibras e amido, melhoraria a  saúde digestiva e alimentar as boas bactérias intestinais. Baixo em calorias, 100 calorias para uma banana média, permanece saciante, o que pode induzir a perda de peso como parte de uma dieta de emagrecimento para reduzir o apetite. Além disso, sua riqueza em potássio reduziria a pressão arterial e, portanto, minimizaria o risco de  doenças cardiovasculares . Em última análise, para os entusiastas do exercício, as bananas são uma fonte de energia que ajudaria o corpo a estimular a sua resistência, como especifica este  estudo .

 A aveia é um dos  cereais  mais saudáveis. E com razão, eles não contêm glúten e são fonte de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes . Seus benefícios são legitimados pelo teor de fibras solúveis, como o beta-glucano, que tem a vantagem de reduzir o  colesterol  LDL,  os níveis de açúcar no sangue , aumentar a  saciedade  e  as bactérias boas  no intestino.

Os ovos são um dos alimentos mais nutritivos e pela sua  riqueza em  vitaminas e minerais. É uma das melhores fontes de  colina , necessária para a construção de moléculas sinalizadoras no cérebro. Além disso, o ovo contém antioxidantes, incluindo luteína e zeaxantina, que ajudam a proteger os olhos da  degeneração macular . Sua riqueza em ômega 3 também reduziria os triglicerídeos no sangue, como especifica este  estudo .

– O azeite de oliva é rico em ácido oleico, que supostamente afeta a  inflamação  do corpo. Além disso, sua riqueza em antioxidantes reduziria o risco de doenças crônicas, conforme especificado neste  estudo . Além disso, de acordo com um estudo, parece que o azeite está associado a um risco reduzido de  doenças cardiovasculares .

Esses ingredientes, com todos os seus efeitos nutritivos, farão do seu bolo uma miríade de sabores e benefícios para a saúde, sem culpa. No entanto, é essencial que todos os alimentos usados ​​sejam cultivados organicamente para evitar todos os vestígios de produtos químicos e pesticidas.

Receita de Bolo De Banana

Ingredientes

  • 4 bananas maduras
  • 4 ovos
  •  ½ xícara de aveia em flocos, esmagada
  • 1 xícara de passas
  • 1 xícara de azeite
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • Um toque de canela, a gosto

Preparação

Comece pré-aquecendo o forno a 180 °.

Misture as bananas, os ovos inteiros e o azeite até obter uma pasta lisa e homogênea. Em seguida, adicione as passas e continue a misturar e incorpore a aveia, a canela e o bicarbonato de sódio.

Cubra uma forma de bolo com um pouco de azeite e coloque um pouco de aveia no fundo, depois acrescente a massa e leve ao forno por 35 minutos. Após este tempo de cozimento, seu bolo estará pronto para uma boa degustação.

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