Beleza

As vitaminas de que sua pele e cabelo precisam para se manter saudáveis

Para os não iniciados, as vitaminas podem ser muito importantes para garantir o bem-estar da pele e dos cabelos.

As vitaminas são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, mas também para a beleza da pele e dos cabelos. Uma boa alimentação também afeta nossa beleza. Além disso, as vitaminas são um dos ingredientes mais comuns em muitos produtos de beleza e maquiagem porque ajudam a retardar o envelhecimento.

Vitaminas que ajudam a manter nossa pele e cabelo saudáveis

A mais conhecida é a vitamina C, pois é um poderoso antioxidante que combate manchas escuras, rugas e desigualdades de tom. Mas existem muitas outras vitaminas que são importantes para a beleza da pele.

Vitamina A: defesa solar

Previne o dano celular e o envelhecimento prematuro da pele, pois protege contra a radiação ultravioleta e inibe o crescimento das células cancerosas. A sua contribuição é essencial na primavera porque prepara a pele, fortalecendo-a contra o sol e ajuda a ativar o bronzeado.

Onde você encontrou? O espinafre e outros alimentos de folhas verdes fornecem bastante vitamina A. O beta-caroteno se converte em vitamina A quando ingerido. Eles são facilmente reconhecíveis, pois estão presentes na maioria dos alimentos laranja-avermelhados (cenoura, abóbora, batata doce, tomate).

Vitamina B5: o mais hidratante

Também conhecido como ácido pantônico, suas propriedades de beleza incluem a capacidade de hidratar a pele e torná-la mais macia. Pode prevenir rugas e envelhecimento e é ótimo para acelerar a cicatrização de feridas ou queimaduras.

Onde você encontrou? Na gema de ovo e na caçarola de alimentos como fígado e rim. Também em grãos inteiros, legumes, leite e derivados e em cogumelos

Vitamina B7: densidade capilar

Também chamada de biotina, é importante para o bem-estar dos cabelos, unhas e pele. Ajuda a ativar o crescimento do cabelo e o redensifica. Também foi demonstrado que melhora as manchas da pele e a acne.

Onde você encontrou? Em framboesas, legumes, gema de ovo, nozes, cevada, salmão ou banana.

Vitamina B12: bom tom de pele

É responsável pela formação dos glóbulos vermelhos e é considerada uma vitamina anti-envelhecimento. Também se destaca por regular a pigmentação da pele e iluminá-la eliminando manchas.

Onde você encontrou? Os alimentos mais ricos em vitamina B12 são levedura de cerveja, sardinha, marisco, caviar e fígado. Fumantes, bebedores e veganos precisam de uma dose maior de vitamina B12.

Vitamina C: firmeza e brilho

Além de suas propriedades antioxidantes, é um nutriente essencial de que o corpo necessita para a construção e manutenção dos tecidos, pois estimula a síntese de colágeno, proteína que forma a estrutura básica da pele. Além disso, aumenta o brilho da pele.

Onde você encontrou? As frutas com maior teor de vitamina C são: groselha preta, kiwi, caqui, mamão papaia e morango. E entre os vegetais destacam-se sobretudo os pimentos verdes, a malagueta, os brócolos e as couves-de-bruxelas. Esta vitamina também é encontrada em ervas como tomilho e salsa.

Vitamina D: antioxidante

Ajuda o corpo a absorver o cálcio para que os ossos e os dentes fiquem saudáveis ​​e fortes. Além disso, é um poderoso antioxidante, superior à vitamina E em termos de redução da oxidação de lipídios ou gorduras e estimulação de enzimas que protegem contra a oxidação.

Onde você encontrou? O corpo produz vitamina D quando a pele é exposta diretamente ao sol. Produtos lácteos, peixes oleosos e cereais também são importantes.

Vitamina E: efeito anti-envelhecimento

É um poderoso antioxidante capaz de neutralizar os danos causados ​​pelos radicais livres. É o melhor quando se trata de combater rugas, retardar o envelhecimento celular e preservar o colágeno. Também acelera a cicatrização de cicatrizes.

Onde você encontrou? Em óleos vegetais e alimentos como sementes de girassol, amêndoas, nozes, azeitonas ou vegetais folhosos.

Vitamina K: olheiras

A vitamina K descongestiona a pele, ativando a circulação. Combate assim a vermelhidão da pele. É ótimo para remover bolsas e olheiras.

Onde você encontrou? Em ervas frescas como manjericão e sálvia, em vegetais de folhas verdes (alface, acelga, espinafre, galo, agrião, repolho …), vegetais como brócolis ou couve de Bruxelas, ovos, cereais ou carne vermelha. Mas falando em bem-estar.

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