Receitas

Aprenda a fazer abobrinha gratinada com queijo, toda a família vai adorar!

Abobrinha é um dos vegetais que as crianças não gostam muito. Porém, é um alimento rico em várias vitaminas que proporcionam múltiplos benefícios. Para os fazer comer mas também para o seu prazer, preparamos um delicioso, rápido e muito fácil de cozinhar abobrinha gratinado. Para seus fogões!

Os gratinados de batata são geralmente preferidos para ganhar unanimidade na hora das refeições. Jovens e adultos se reúnem ao redor de uma mesa para compartilhar um prato delicioso e reconfortante.

No entanto, não é o único vegetal que você pode integrar nesta receita, pois há variações muito mais interessantes em termos de sabor e nutrição. Desta vez oferecemos uma versão feita com abobrinha , um verdadeiro deleite!

Ingredientes:

– 1 kg de abobrinha
– 2 cebolas
– 1 colher de sopa de azeite
– 1 dente de alho
– Sal
– Pimenta
– 1 colher de chá de tomilho
– 1 colher de chá de alecrim
– 1 colher de chá de orégano
– noz-moscada
– 60 g de parmesão + 15 g para enfeite
– 2 ovos
– 10 cl de leite

Preparação:

1. Comece pré-aquecendo o forno a 180 ° C (termostato 6 a 7).
2.Em seguida corte as abobrinhas em rodelas de mais ou menos 1 cm, depois coloque em uma travessa com um pouco de sal para que possam soltar a água e reserve.
3. Numa frigideira pique as cebolas com o azeite e deixe-as transpirar 5 minutos, tentando misturar de vez em quando.
4.Durante esse tempo, pegue uma tigela e bata os ovos como se fosse fazer uma omelete. Em seguida, adicione o tomilho, o alecrim e o orégano, faça o mesmo com o alho depois de esmagado. Você pode então adicionar 10 cl de leite, bem como 60 gramas de parmesão ralado.
5.Sal e pimenta ao seu gosto antes de misturar a preparação para torná-la homogênea.
6. Pegue um gratinado e coloque primeiro as cebolas, depois arrume as abobrinhas para cobrir tudo. Você apenas tem que derramar sua preparação em todo o prato.
7. Termine guarnecendo com parmesão e raspando um pouco de noz-moscada por cima. Asse por cerca de 20 a 25 minutos. Depois de cozido, não hesite em deixar alguns minutos extras para dourar o gratinado.

Você pode se sentar para comer. Desfrute de sua refeição !

Os benefícios da abobrinha

Abobrinha, todos os tipos de benefícios

Abandonada por muitos, a abobrinha , além de deliciosa, traz muitos benefícios insuspeitados. Na verdade, estes últimos são ricos em fibras e muito pobres em calorias. Um forte argumento para quem busca observar a sua figura enquanto consome pratos deliciosos.

Ou seja, também podem substituir a manteiga nas suas receitas de sobremesas, por bolos suculentos com um teor mínimo de calorias! E seus benefícios não param por aí. Eles também estimulam o trânsito para uma melhor digestão!

Crua ou assada, como um gratinado, em uma salada ou como acompanhamento, a abobrinha também contém muitos nutrientes, incluindo vitamina C, rutina e beta-caroteno, antioxidantes conhecidos que ajudam nosso corpo a se livrar dos radicais livres.

Essas substâncias são resíduos produzidos naturalmente pelo organismo e que, se não forem eliminados, podem gerar estresse oxidativo que pode ter efeitos negativos em nossa saúde.

A luteína e a zeaxantina que eles contêm também são úteis para proteger a saúde dos olhos. Uma infinidade de benefícios que devem ser aproveitados com mais frequência!

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