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9 combinações de alimentos para melhorar sua saúde

Você quer uma pele mais saudável, ossos mais fortes ou uma figura melhor? Adicione as seguintes combinações de alimentos à sua dieta para melhorar sua saúde.

Chá verde e limão para um coração saudável

O chá verde reduz o risco de sofrer um ataque cardíaco graças ao seu conteúdo em catecóis , um poderoso antioxidante. Os catecóis são um composto que nosso corpo gera em quantidades mínimas e que é difícil de absorver.

A boa notícia é que os cientistas descobriram que adicionar um suco de limão  a uma xícara de chá é suficiente para aumentar a presença de catecóis no organismo, melhorando a absorção em até 80%.

Tomate e brócolis para melhorar sua saúde

Brócolis tem um alto teor de vitamina C e fibra alimentar. Ele também contém vários nutrientes com poderosas propriedades anti-cancerígenas.

Brócolis e tomate formam uma combinação de alimentos que melhoram a saúde e previnem o aparecimento de câncer.

Um estudo recente mostrou que esses dois alimentos juntos aumentam o efeito preventivo contra o câncer. Eles também podem promover o encolhimento de certos tumores.

De fato, estudos foram realizados em pacientes com tumores cancerígenos da próstata. Acredita-se, no entanto, que esses alimentos também possam afetar outros tipos de câncer.

Recomenda-se consumir uma xícara e meia de brócolis com duas e meia xícaras de tomate fresco ou uma xícara de suco de tomate. Você pode fazer várias receitas: pizzas, saladas, sucos, sopas, etc.

Pimentos vermelhos e feijão preto para melhorar a absorção de ferro

O ferro que encontramos no feijão é muito bom. Ele se liga melhor aos ossos quando combinado com alimentos ricos em vitamina C, como pimenta vermelha .

Além disso, a quantidade de ferro que essa associação traz é três vezes maior que a que a carne nos fornece.

Apenas coma meia xícara de pimentão vermelho fatiado com meia xícara de feijão preto.

Ovo + manga = pele firme

Deseja melhorar a aparência geral e a resistência da sua pele? Portanto, é essencial consumir este par de alimentos que melhora sua saúde.

Os ovos são naturalmente ricos em aminoácidos essenciais para a formação de colágeno na pele. Da mesma forma, alimentos ricos em vitamina C, como manga, trabalham com esses ácidos para aumentar a produção de colágeno.

Isso ajuda a reconstruir a pele, dando-lhe uma aparência melhor e proporcionando mais firmeza.

Você pode optar por um café da manhã saudável, como uma omelete e uma xícara de manga no café da manhã, cujo efeito durará o dia todo.

Perca peso com chá verde e pimenta

Existem muitas dietas que não funcionam ou não são tão saudáveis ​​quanto o chá verde com um toque de pimenta.

Em um estudo, descobriu-se que esses dois alimentos aumentam naturalmente o consumo de calorias em até 130%.

Deve-se lembrar que o chá verde em si já possui propriedades diuréticas e reguladoras de hormônios que regulam a fome e a sensação de saciedade.

Em uma xícara de chá verde, você pode adicionar ¼ colher de pimenta do reino. 

Um esqueleto forte com chicória vermelha e couve

Outros alimentos que melhoram a saúde, ajudando o corpo a obter um esqueleto mais forte, são o repolho e a chicória vermelha.

O repolho é considerado o rei do cálcio, mas não pode ser suficiente por si só. Para ingerir quantidades realmente benéficas, pode ser acompanhado de chicória vermelha, que permite uma melhor absorção de cálcio do intestino.

Você sempre pode fazer um bom smoothie ou salada saudável, sempre tomando cuidado para incluir meia xícara de cada vegetal.

Salada verde e abacate contra os raios UV

Os seres humanos precisam estar em contato com os raios do sol para que seus corpos funcionem corretamente. O problema é que os raios UV também podem causar graves danos à pele, que podem ser evitados pelo consumo de carotenos.

Esses nutrientes podem ser obtidos consumindo uma salada de cenoura, salada verde e espinafre. A importância do abacate está na gordura natural que ele contém, o que facilita a absorção de carotenos no organismo.

Melhore a digestão com grãos integrais e iogurte

O café da manhã é, por si só, um acelerador metabólico que facilita a perda de peso. Para que isso seja possível, é necessário consumir produtos balanceados.

O iogurte nos traz bactérias benéficas que melhoram a saúde do trato digestivo. Da mesma forma, grãos integrais facilitam o trânsito intestinal , desde que sejam grãos integrais e sem amaciadores artificiais, como aveia e trigo.

Você pode adicionar um quarto de todo o grão de sua escolha a um copo de iogurte.

Um coração perfeito com amêndoas e damascos para melhorar sua saúde

Se você tem níveis elevados de colesterol negativo ou apenas deseja ter um coração saudável, adicione uma boa dose de damascos e amêndoas à sua dieta.

Amêndoas reduzem a oxidação causada pelo colesterol. Damascos nos fornecem uma grande quantidade de vitaminas C e E, que atrasam a oxidação do corpo. 

Essa combinação pode ser um lanche ideal quando queremos algo doce e saudável.

Apenas um quarto de xícara de damascos desidratados e 5 amêndoas. 

Combine alimentos para melhorar sua saúde

Todos os alimentos de que falamos são completamente naturais e correspondem aos alimentos que são mais benéficos para a nossa saúde.

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