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6 frutas que você deve evitar no café da manhã

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A fruta contém vitaminas e minerais que são bons para otimizar o trabalho do nosso corpo. Além de ter um sabor naturalmente doce, a fruta também é rica em fibras, o que ajuda o sistema digestivo e ajuda a baixar os níveis de colesterol . Não raro, também comemos frutas no café da manhã por causa de sua praticidade e propriedades.

Porém, você sabia que existem algumas frutas que você não deve comer pela manhã? Se você comê-lo, teme-se que cause problemas de estômago.

Quais são algumas frutas que não devem ser consumidas no café da manhã?

1. Melancia

A melancia é uma delícia para desfrutar à tarde, quando o ar está quente, mas não de manhã. O sabor doce da melancia é causado por altos níveis de frutose. De acordo com Julia Greer, MD, professora assistente de medicina na Universidade de Pittsburgh, citado pela Prevention.com, dizendo que aproximadamente 30 a 40 por cento das pessoas são incapazes de absorver totalmente a frutose, levando a flatulência , excesso de gases e diarréia .

2. Laranjas

Existem tantos benefícios que podem ser obtidos com as laranjas. A vitamina C contida nas laranjas tem benefícios para o sistema imunológico e torna a pele saudável. No entanto, comer muitas frutas cítricas pela manhã pode causar cólicas estomacais e diarréia, porque as laranjas são ricas em fibras. O excesso de vitamina C (mais de 2.000 mg por dia) causa náuseas, vômitos, azia, distensão abdominal, dores de cabeça e cálculos renais . De acordo com Laura Flores, nutricionista de San Diego, citada pelo Livescience.com, as laranjas são alimentos muito ácidos e isso pode causar calor no estômago. Pessoas que têm problemas de refluxo ácido facilmente experimentarão azia quando comerem muitas laranjas.

3. Salak

Esta fruta contém vitamina C, cálcio, beta-caroteno, ferro e taninos (um derivado do ácido gálico). A julgar pelo seu conteúdo, é claro que o salak tem benefícios para a saúde, especialmente para a saúde cardiovascular. No entanto, você deve evitar comer salak pela manhã se tiver úlceras estomacais. Isso ocorre porque o salak contém taninos elevados, que podem causar irritação do estômago, náuseas, vômitos e problemas de fígado.

4. Pêssego ( pêssego )

Esta fruta é rica em fibras e pode reduzir o colesterol e a constipação . Mas você sabia que pêssegos também contêm sorbitol? O sorbitol é difícil de digerir, por isso resultará na produção de gás. Comê-lo de manhã pode causar inchaço. O sorbitol também pode aumentar a dependência de laxantes se ingerido em excesso, de modo que o cólon pára de responder aos estímulos do sorbitol e ocorre lesão muscular.

5. Maçãs

Acredita-se que as maçãs para o café da manhã fornecem mais energia. A vitamina C e o conteúdo de antioxidantes têm sido associados a benefícios para a saúde. Mas você sabia que as maçãs também podem causar flatulência? Sim, quase igual aos pêssegos, o alto teor de frutose e fibra dificulta a digestão, por isso deve ser fermentado no intestino grosso. O resultado dessa fermentação é gás e flatulência.

6. Manga

Mangas maduras são difíceis de evitar, seu sabor doce faz com que todos tenham vontade de comê-las novamente. Além disso, as mangas têm sua própria estação de frutificação, por isso não queremos perdê-la. No entanto, comer mangas no café da manhã não é muito certo. A manga tem um teor de frutose mais alto do que a glicose. Esse desequilíbrio torna a manga difícil de ser absorvida pelo corpo. Além disso, a frutose também é difícil de digerir. Gás e flatulência não podem ser evitados. Você não quer começar o dia com um estômago desconfortável?

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