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11 benefícios do chá verde que você não conhecia

Eu sou um bebedor pesado de chá verde. Se bebo muito, é principalmente porque sempre ouvi dizer que era bom para a saúde. Recentemente, um amigo até me disse que o chá verde é uma boa maneira de perder peso! Isso me levou a pesquisar os benefícios do chá verde, que é tão comentado com frequência.

Por que chá verde?

O chá verde é conhecido por seus benefícios medicinais há milênios. Encontramos suas origens na China. Mas é consumido em toda a Ásia por suas múltiplas virtudes. É uma bebida que tem vários usos, variando da redução da pressão sanguínea ao tratamento do câncer. E por que não chá preto, então? Boa pergunta, porque ambos vêm da mesma planta: a planta do chá!

A diferença entre chá preto e chá verde está no processamento das folhas. O chá preto é feito de forma a que haja uma fermentação das folhas. Pelo contrário, o chá verde é tratado para evitar essa fermentação. O resultado é que o chá verde preserva seus níveis naturais de antioxidantes, na forma de polifenóis. Estes são os antioxidantes que darão ao chá verde seus benefícios naturais.

Aqui está uma lista dos benefícios surpreendentes do chá verde – benefícios que você talvez não conheça. Esses são os benefícios que ainda estão em debate, assim como sua própria pesquisa se você planeja consumir chá verde para fins medicinais.

1. Perda de peso

Certamente você já ouviu falar de metabolismo. É o processo pelo qual nosso corpo queima calorias. No entanto, o chá verde aumenta o nosso metabolismo. Os polifenóis do chá verde intensificam a oxidação da gordura. Eles também converterão nossa comida em calorias.

2. Diabetes

O chá verde pode ajudar a controlar o diabetes. Funciona como um regulador dos nossos níveis de glicose após as refeições. De repente, evita picos de insulina e acúmulo de gordura.

3. Doenças cardiovasculares

Pesquisadores médicos acreditam que o chá verde atua no revestimento dos vasos sanguíneos. Isso os ajuda a permanecer mais flexíveis e a resistir melhor a mudanças na pressão sanguínea. Além disso, o chá pode impedir a coagulação do sangue, a principal causa de ataques cardíacos!

4. câncer de esôfago

O chá verde reduz o risco de câncer de esôfago. Muitos pesquisadores acreditam que o chá verde é capaz de matar células cancerígenas. Além disso, agiria sem danificar as células saudáveis ​​ao redor do câncer.

5. Colesterol

Os médicos distinguem o colesterol bom (HDL) do colesterol ruim (LDL). O chá verde reduz o colesterol ruim. Além disso, melhora a proporção de colesterol bom / colesterol ruim.

6. Doenças de Alzheimer e Parkinson

Pesquisadores descobriram que o chá verde atrasa a deterioração causada pelas doenças de Alzheimer e Parkinson. Pesquisas em ratos indicam que o chá verde protege e repara os neurônios.

7. Cárie dentária

O chá verde contém um poderoso antioxidante, a catequina. Várias pesquisas sugerem que a catequina pode matar as bactérias e vírus que causam faringite e cárie dentária.

8. pressão arterial

Beber chá verde regularmente reduziria o risco de pressão arterial.

9. Depressão

Teanina é um aminoácido encontrado no chá. É uma substância que tem um efeito repousante e tranqüilizante: mais uma vantagem para quem bebe chá!

10. Antiviral e antibiótico

A catequina também possui propriedades antivirais e antibióticas, o que torna o chá verde um tratamento muito eficaz. De fato, pesquisas indicam que o chá verde atrasaria a propagação de muitas doenças, da gripe ao câncer!

11. para a pele

O chá verde também seria bom para combater rugas e envelhecimento da pele. De fato, o chá verde é um antioxidante que, além disso, também atuaria como um anti-inflamatório. Segundo várias pesquisas, o uso local de chá também protegeria a pele das queimaduras solares.

As quantidades a beber

OK, você está convencido dos benefícios dessa bebida milagrosa. Agora a questão importante – quantos copos você deve beber por dia? A pesquisa não é unânime. A maioria recomenda beber 2 a 5 xícaras de chá por dia. Por outro lado, observe que o chá contém cafeína! Se você reagir mal à cafeína, lembre-se de 1 xícara por dia.

Por favor, note que o chá também contém tanino. Como o tanino pode reduzir a absorção de ferro e ácido fólico, é melhor evitá-lo se você estiver tentando engravidar (ou se já estiver)! Finalmente, você também pode tentar misturar o chá verde com outros ingredientes com virtudes surpreendentes, como o gengibre. Bem, olhando para essas virtudes, você pode se perguntar por que beberíamos algo diferente de chá verde! 🙂

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